27/11/2009

Que calor é esse???


Acabo de tirar esta foto. Pasmem, é dentro de uma agência bancária! Estava na fila do Caixa Eletrônico. (Sim, praticamente, todos os caixas estavam fora do ar e gerando aquela fila imensa...) E este cachorro não resistiu ao calor e entrou para tirar uma soneca! Gente, em toda a minha vida, nunca vi nenhum bicho de rua entrar em um banco. Realmente o calor está afetando a todos. Ao menos o coitadinho achou um lugar fresco para descansar...

26/11/2009

Polícia ou Ladrão!

O relato que segue abaixo saiu terça, dia 24/11, no Blog do Ancelmo. É perfeito e ilustra bem o cotidiano carioca.

Cidade sem ética

Relato de um internauta (obviamente não identificado), que entristece os cariocas que sonham com uma cidade melhor, mais ética e, sobretudo, mais segura:

"Estava indo buscar para buscar minha esposa numa noite da semana passada (mais precisamente às 21:55h) quando fui abordado por uma viatura da PM dentro do Túnel Rebouças, sentido Zona Sul. Obviamente só parei lá fora, naquela agulha que desce para o Jardim Botânico. Primeiro pediram para abrir o porta-malas, depois pediram os documentos. Como não tenho o documento mais recente do carro porque tenho multa, e o Detran-RJ não deixa fazer vistoria anual com multa pendente, os dois policiais ficaram 20 minutos querendo me aterrorizar com a ameaça de que o carro teria que ser rebocado. Disseram já ter recolhido 50 e tantos carros em situações parecidas com a minha naquele dia. Que apesar de estarem em "Operação entorpecentes e armas", não podiam deixar de fazer o trabalho "documentacional" também. E que em alguns minutos começariam a "Operação Lei Seca".

Fiquei o tempo inteiro com a postura "ok, se tem que rebocar, fazer o quê? Só resta aguardar o
reboque do Detran".

Os dois começaram então aquele discurso de que ia sair caro pra mim, pois teria que pagar multa
pendente, o reboque, o pátio do Detran, etc. Ao menos não foram agressivos, pelo contrário. Falavam sempre como se quisessem "me ajudar" (como se eu não estivesse entendendo que ajuda era essa). Como não ofereci nada, um policial disse ao outro para "ligar para o capitão e solicitar o reboque". Ele se afastou simulando a ligação rádio do celular, num teatro visível.

Durante o tempo em que um policial estaria chamando o capitão/reboque, o outro ficava me perguntando onde eu morava, para onde estava indo, no que trabalhava, se tinha outro carro, etc. Depois de 20 minutos, um deles falou, antes de voltar para a viatura:

- Como podemos ver que o senhor é uma pessoa de bem, é melhor deixar pra lá, pois tomaria o nosso tempo e o seu.

O outro, então, lançou a isca:

- O que o senhor pode fazer pra gente evitar tudo isso?

Disse que não tinha o que fazer, porque estava quase sem dinheiro. Para provar, abri a carteira e mostrei os 15 reais que carregava. O policial fez uma cara de decepção (como eu já imaginava) e me mandou ir embora. Fiz o gesto de guardar o dinheiro de volta na carteira. E ele:

- Não, deixa pelo menos esse aí, então.

Depois me arrependi muito por ter mostrado o dinheiro e acabei sem ele."

Foto: Uma Surpresa Ambulante

Muito sonooo!

Sono, sono sono... Estou totalmente descontrolada hoje. Ontem teve festinha na casa de familiares próximos. O jantar estava uma delícia, tortas cremosas de bacalhau(eu não sou fã, mas adorei!!!) com uma salada verde de damasco e castanha, Tudo de bom! Além da comidinha japonesa que movimentou a turma... rs! Noite boa, na companhia de pessoas queridas sempre é bom. Ficamos até tarde jogando "Perfil" entre gritos e gargalhadas.

Hoje estou um caco é verdade, mas valeu a pena a saidinha de ontem.


19/11/2009

Aniversário de Criança

Na festinha da Mariana que eu fiz na escola, esse ano, eu montei um kit de docinhos. Cada criança levava para casa o seu potinho de doce além das famosas sacolinhas surpresas e dos pirulitos de chocolate. Como o tema da festinha foi Cinderela, colei uma figura da princesa no potinho e nele coloquei quatro docinhos (dois brigadeiros, e dois moranguinhos) além dos sapatinhos de chocolate.

As crianças adoraram, felizes da vida, levaram seus potinhos para casa. Prático, rápido, fácil e bonito. Veja as fotos...

PS: Nestas fotos os sapatinhos de chocolates da Cinderela não aparecem porque ainda estavam sendo feitos...

18/11/2009

Apelo

Pessoas amigas, aproveito o espaço para falar de algo muito pessoal. Já cheguei a tocar no assunto aqui outras vezes, mas não de uma forma tão escancarada, ou até mesmo, apelativa. O fato é que estou ainda em busca de emprego na área. Trabalho atualmente em uma empresa que não tem nada a ver comigo, totalmente fora da minha área. Gosto das pessoas com quem convivo, o clima de trabalho é bom, porém não dá mais para continuar assim, insistindo em algo, onde você não se realiza, e nem vislumbra uma futura carreira. Quero ir além, trabalhar muito, vencer, batalhar, ser feliz assim! Quero sentir-me útil, realizar-me em algo.

Aproveito para deixar meu email e apelo. Se você souber de alguma vaga na Área da Comunicação, entre em contato comigo. Moro no estado do Rio e estou louca de vontade de mergulhar de cabeça em um projeto novo. Conto com a ajuda de vocês. Obrigada pela torcida e força de cada um.

Segue meu contato:

vivianfpaiva@yahoo.com.br

Foto: Xavena de Palavras

13/11/2009

Crianças e a sinceridade...

Na quarta feira, quando fui a festinha da Mari na escola as crianças ficavam em volta de mim. Pediam docinhos, chocolates, refrigerante, suco, perguntavam se tinha sacolinha surpresa, etc. Em determinado momento, uma delas chegou perto de mim e disse:
__ Tia eu não trouxe presente, porque a minha mãe esqueceu, mas amanhã eu vou trazer, tá?

Eu fiz um carinho nela, e falei que não tinha problema, mandei aproveitar a festinha que a Mariana ia amar. Depois, uma outra criança me abordou e soltou essa:
__ Tia, eu não trouxe presente, e a minha mãe falou que não vai comprar!
Eu achei tão engraçado, tão sincero. E acredito mesmo que a mãe tenha falado isso. Porque a gente fala cada coisa e elas repetem exatamente o que falamos e nos deduram para outras pessoas.
Há algumas semanas a Mariana chegou em casa e brava me questionou:
__ Mamãe, hoje eu empurrei o Zyon e a tia brigou comigo! Perguntei a ela porque tinha empurrado o amiguinho e ela me respondeu.
__Porque ele tinha me empurrado também e você falou para mim que quando alguém me batesse era para eu bater também... Aí eu expliquei para a tia e ela me disse que você está errada, Mamãe! (E repetia...) Você está errada Mamãe, errada!

A minha cara foi no chão. Eu realmente tinha falado aquilo para ela. Depois de várias vezes escutar o lamento dela, quando algum coleguinha a empurrava ou até mesmo mordia, eu cansei de orientar para não bater e já cansada da novela falei para ela revidar. Pronto, ela foi na minha onda e a tia brigou com ela. Mas o que me chamou a atenção foi que ela contou exatamente tudo para a professora, ou seja, as crianças nesta faixa de idade (5 anos) principalmente são super sinceras...


Terminamos a conversa com eu me rendendo e falando para ela, que realmente a Mamãe estava errada, e que não era para ela revidar... rs!
Sinceridade é tudo! rs!

Foto: ImageShack

Adriana quem????


Abri o Globo.com e dei de cara com esta notinha. "Adriana receita humildade contra Náutico." Fiquei pensando, quem é esta Adriana. Será alguma jogadora de futebol feminino? Mas só lembrava da Martha, da Cristiane. Depois pensei, deve ser alguma profissional da psicologia, ou até mesmo uma espécie de guru do time. rs!!! Minha imaginação foi longe!!! Cliquei então e abri esta matéria. Ok! Entendi tudo. Na verdade era o Adriano, "O Imperador". Alguém trocou apenas a letra final do nome. Normal, isso acontece! A gente se engana... Eu mesmo, na pressa, escrevo tudo trocado!!! Mas foi no mínimo, engraçado!

Update: Já corrigiram!

11/11/2009

Quando os pequenos gestos fazem diferença...

Como comentei ontem, hoje a Mariana faz 5 anos. E para a data preparamos algo diferente. Acordamos cedo, eu e o marido e preparamos um café da manhã para ela. Fizemos uma bandeja com o leitinho dela, o pão preferido, peito de peru enroladinho que ela ama, e uvas. Colocamos dois balões( um rosa e outro lilás) e um cartãozinho fofo também na bandeja!

Tudo pronto, fomos acordá-la. Eram 6:30 da manhã. Começamos a cantar parabéns e ela acordou ainda meio tonta, mas encantada com surpresa! Feliz da vida ela disse:

Ai, nunca imaginei que eu teria um dia tão feliz!!!

Eu me segurei para não chorar! Ela ficou tão feliz, se sentiu tão importante que para ela o café na cama foi melhor do que qualquer presente. Incrível como uma coisa tão pequena faz tanta diferença na vida de uma criança.

Mariana, minha Maricota! Eu te amo! Obrigado por me fazer feliz!


Foto: São Sebastião das Três Orelhas

10/11/2009

Aniversário da filhota!


A vida passa rápido, depressa demais. Mais um ano passou e a minha Mariana faz 5 anos amanhã. Como o tempo passa rápido. No que diz respeito a filhos então, ele voa sem a gente perceber! É praticamente zipado, e quando se vê um novo ano está a caminho...

Minha filha completa amanhã 5 anos. Lembro bem com muita nitidez de minha gravidez, parece que foi ontem que vi aqueles olhinhos enormes a me fitar no hospital. Parece que foi ontem que apaixonei-me perdidamente por um ser tão pequenino e indefeso.

Um dia alguém disse que ter filhos e sentir o coração bater fora do corpo! Acho a frase perfeita. Porque é um pedaço da gente ali bem a sua frente, te encarando, te exigindo, um doce e arriscado desafio diário! Ela colore a minha vida, me faz ainda mais feliz. Enche a nossa casa! Ri com a gente, e chora junto também!

Tem opinião, e atitude. Diz que vai ser cantora, atriz, e humorista. A gente escuta e dá risada! Não sabemos o que ele será quando crescer, só temos uma certeza: Ela será para sempre a nossa paixão o nosso amor maior!

Como bem soube expressar Luiz Fernando Veríssimo:

"A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final."

Ficamos aqui a acompanhar seu crescimento, a admirar sua postura e jeito doce de ser. E só nos resta torcer para que ela faça uma bela "arte-final" deste lindo trabalho iniciado por nós a 5 anos atrás.

Parabéns minha filha, Papai e Mamãe amam você!

04/11/2009

Muito Prática!

Neste feriado tivemos a visita em nossa casa dos meus cunhados e das minhas sobrinhas. Uma de quatro(Maria Júlia) e outra de dois(Maria Isabel). O pai é fluminense, doente. E as filhas o seguem. Aqui em casa somos Flamengo e os outros primos próximos dela também são. A danada da Julinha outro dia deixou o pai de cabelo em pé.

__Papai, a gente podia torcer pelo Flamengo, né? O Fluminense não ganha nunca mesmo...

rs! Tem como não rir de uma gracinha dessa? Amo estas crianças!

Foto: Unesp
Blog Widget by LinkWithin