22/04/2010

Frase da semana

Espiando o orkut de um amigo deparei-me com essa frase. Fofa, como ele, a frase veio parar aqui. Que ela tbém possa inspirar seu dia.
"Neste fim de semana, mesmo que não haja um passarinho a cantar na sua janela, que haja sempre uma melodia para tocar no teu coração... "

A pequena menina sem talento


Ela não era bela, não possuía uma voz doce. Não tinha desenvoltura para falar, nem era uma boa atleta. Tinha dificuldade para se expressar, problemas na fala, e também não sabia dançar. Era limitada em vários aspectos.

Não sabia pintar, não era boa desenhista. Não era uma menina delicada, tropeçava com facilidade. Não gostava de rosa, tinha paixão pelo preto, azul, marrom. Cores sóbrias faziam parte de sua vida.

Era desengonçada, não sabia cozinhar, nem fazer contas. Tinha medo de tudo, medo de magoar alguém, medo da solidão, medo do futuro, inseguranças sem fim.

Com o tempo, todo o medo e a insegurança fizeram dela uma boa ouvinte. Era a ela que todos recorriam quando algo dava errado. Simplesmente porque ela sabia ouvir e era doce o bastante, e fraca demais para magoar alguém. Suas ponderações eram sempre no sentido de levantar aquele ser sofrido.

Com o tempo, a vida bateu a sua porta, ela teve que aprender algumas coisas, na marra. Não estava preparada. Era uma menina sem talentos. Não tinha a rapidez das respostas que a vida a submetia. Continuava com dificuldades para resolver suas questões. Coisas que para qualquer ser humano pouco evoluído era simples. Para ela não, afinal era a menina sem talentos.

Medo e insegurança pairavam em seu coração. O tempo passava e ela continuava a procura de um talento que lhe permitisse mudar o rumo de sua história. Um dia porém, ao caminhar a esmo pelos ruas empoeiradas de ladrilhos tortos, deparou-se com um saquinho amarrado com seu nome escrito em um pequeno pedaço de papel. Abriu afoita, e ficou maravilhada com o lindo presente que acabara de ganhar.

Era um pequeno pedaço de vidro em forma de coração. Junto dele, um bilhete: "Este é seu talento. Seu coração límpido, e transparente, puro e livre de marcas. Por mais que você ache que não serve para nada, será capaz de transformar a vida de muitas pessoas. E beneficiados serão aqueles que puderem entrar em seu doce coração. Esse é seu talento, um puro coração."

A pequena menina sem talento entendeu enfim, que poderia fazer diferença no mundo daquele jeito. Compreendeu que seu coração era mais especial do que qualquer outro talento que ela almejasse. E enfim pode ser feliz, pode viver.

A pequena menina sem talento - Katherine Bigosth
Foto: Gedichtes

20/04/2010

A espera


Um pedacinho desse momento sublime...

E a vida continua, e o relógio corre...


O tempo passa ligeiro, a gente perde a noção e quando se dá conta, pronto, não há mais o tempo que sobrava. Já estou no sexto mês de gestação do Davi. Esta foi uma gravidez totalmente diferente da primeira. Meu corpo sinalizou de maneira contrária. Não tive os tão temidos enjôos, nada de azias carrascas a queimarem o organismo. Fiquei grande, com uma barriga diferente, com um cansaço maior, a partir do 5º mês. E não vi o tempo passar.

Tem horas que esqueço que estou grávida e quando lembro me assusto, porque o Davi já está aqui batendo na porta pedindo para sair e eu ainda não comprei e não preparei nada. Fico tensa, nervosa chata e muito insegura. Queria poder dar uma pausada na vida e tentar me organizar. Ao mesmo tempo, a vontade é de apertar o botão "FF" da vida e pular algumas etapas.

É duro! E por mais que tenha toda a experiência do mundo, você se encontra sensível com os hormônios se degladiando dentro de você. Sempre é um momento delicado da vida, independente da gravidez ser tranquila(o meu caso) ou não. E você chora facilmente. Você emburra facilmente. Você enlouquece se não manter o equilíbrio e o auto-controle(É assim que se escreve ainda????)

E as pessoas ao redor parecem viver em um outro mundo. Ninguém entende você. Ninguém sente como você. Ninguém te enxerga, e percebe que você está sensível, e precisa de atenção e cuidado. É uma fase de transformação do corpo e geralmente a gente se acha a pior das criaturas. Enorme, feia, sem graça, precisando, pedindo um elogio, um alento.

Bom mesmo nessa época é encontrar com grávida, seja em qualquer lugar. No mercado, na sala de espera dos consultórios médicos, na rua, na Igreja, nas festinhas. Grávidas sempre se entendem! E compartilham angústias e alegrias.

Mas aí você sente seu bebê mexendo em seu ventre e percebe que tudo é por ele. Que isso é uma fase, que por mais difícil que seja, vai passar, e você logo, logo terá seu corpinho de volta e o melhor, com um tesouro especial nos braços. E você pede para o tempo dar uma folga e te permitir curtir cada pedacinho desta gravidez e se preparar para a chegada dessa vida que mudará a sua completamente.

Foto: Abduzido.Net
Blog Widget by LinkWithin